logo pagga branco

#Tendência RH: cada vez mais mobile

Entenda como o mobile pode colaborar para automatizar as tarefas do RH e tornar a área mais estratégica dentro das organizações.

 

Categorias do blog:

Todos os Posts

4 cuidados na hora de contratar um sistema de VT para sua empresa

Após muitos estudos e análise de casos, a sua empresa já se decidiu por implementar um sistema otimizado de gestão de Vale-Transporte.

Todos estão muito felizes e animados com as possibilidades de:

  • Diminuição dos custos;
  • Agilidade nos processos; 
  • Menos burocracia para resolução de problemas;
  • Maior transparência na relação entre a empresa e o colaborador.

Com certeza, todos podem ficar empolgados com a nova etapa que o setor de RH irá experienciar a partir de agora. Uma nova fase no gerenciamento de benefícios vai começar!

Mas, antes de qualquer coisa, você sabe quais cuidados deve tomar na hora de escolher qual será o fornecedor?

4 Cuidados na hora de escolher um fornecedor

O sistema certo para sua empresa é o que atende as necessidades que se apresentam todos os dias. 

E não há outra forma de escolher o melhor fornecedor além de pesquisar qual melhor atende às suas necessidades, além de comparar as ferramentas e benefícios de cada plataforma de gestão de VT.

Sendo assim, atente-se a:

 

1 - Esteja atento ao que será entregue:

Em um primeiro momento, a simples estratégia de “compra cheia” do vale-transporte, que a maioria dos sistemas entregam, pode facilitar o seu dia-a-dia. Porém, não trará a possibilidade de decisão de quanto e como comprar os créditos do VT de cada funcionário. .

Sabemos que a palavra de ordem é RH Estratégico. E isso pressupõe que os analistas de RH estejam atentos às tendências e demandas do mercado para oferecer à empresa soluções inovadoras e que não só motivem os funcionários, mas contribuam para o crescimento da empresa.

Portanto, redução de custos e otimização de processos são em temas em voga que você precisa ficar de olho. 

 

2 - Verifique capacidade tecnológica e integração com sistemas existentes:

Antes da contratação, é vital conhecer a base tecnológica do sistema escolhido e a disponibilidade de treinamento e suporte oferecidos pela empresa contratada.

Outro aspecto importante é a capacidade de integração com os sistemas existentes internamente, principalmente o de folha de pagamento, já que através dele pode-se alimentar os dados necessários para funcionamento da plataforma de gestão.

Atente-se também para o funcionamento entre o sistema de VT e as operadoras existentes na sua região, eles vão precisar conversar.

 

3- Tenha certeza que vai gerar economia:

O melhor produto é o que gera diminuição de custos, para isso a ferramenta precisa disponibilizar funcionalidades que ajudem a gestão inteligente do VT como análise do uso e roteirização do melhor trajeto para o usuário.

O modelo de contratação também é algo a se estudar: a fornecedora da plataforma cobrará um percentual dos créditos mensais colocados ou trabalhará com porcentagem da economia gerada. É preciso analisar o que melhor se encaixa na política da sua empresa.

 

4 - O que o mercado fala da contratada:

Olhar para outras empresas que já usam o sistema que você deseja é uma forma de saber o que esperar desta relação. Com esta ação é possível verificar idoneidade, confiabilidade e índice de satisfação dos clientes.

Conclusão

Depois de avaliar esses 4 aspectos, sugerimos que você teste as plataformas do mercado de gestão de vale-transporte e veja qual mais te agrada.

Compare também as funcionalidades e benefícios de cada uma. Algumas perguntas que podem te ajudar nessa missão:

  • Essa ferramenta é fácil de gerenciar?
  • Ela se integra com outras ferramentas que eu já tenho ou possui outras funcionalidades que eu posso vir a usar?
  • Essa plataforma me possibilita fazer gestão de saldo em tempo real e gerar economia todo mês para a empresa? 

Agora é só escolher ;)

Quer conhecer a plataforma de automação do Pagga?

Pagga Tecnologia
SOBRE O AUTOR | Pagga Tecnologia
Somos uma empresa de tecnologia de pagamentos com soluções automatizadas e inovadoras que facilitam os processos em sua empresa e tornam sua vida mais fácil.

Landing Pages: The Do’s and Dont’s

Improve your forms, page structure and overall leads. Fusce dapibus

Baixe o ebook agora!
Posts mais recentes

#Tendência RH: cada vez mais mobile

Entenda como o mobile pode colaborar para automatizar as tarefas do RH e tornar a área mais estratégica dentro das organizações.   A transformação dig...

Read more

Como fazer a admissão de um novo funcionário com o eSocial?

Veja quais eventos devem ser usados para informar uma admissão ao eSocial.   Com o eSocial, a contratação de um novo colaborador deve ser informada an...

Read more

Biblioteca no RH Digital: conheça este novo e importante recurso!

Conheça a Biblioteca no RH Digital e compartilhe documentos com os colaboradores de forma rápida e segura!   Agora é possível compartilhar arquivos, d...

Read more

O uso da tecnologia para recrutar colaboradores

Entenda como o uso da tecnologia no recrutamento traz benefícios para os negócios e, cada vez mais, é um caminho sem volta.   As pessoas e os negócios...

Read more