logo pagga branco

#Tendência RH: cada vez mais mobile

Entenda como o mobile pode colaborar para automatizar as tarefas do RH e tornar a área mais estratégica dentro das organizações.

 

Categorias do blog:

Todos os Posts

4 dicas para melhorar a gestão de benefícios na sua empresa - Pagga

Oferecer benefícios como vale-refeição aos funcionários, já é um motivo de desempate entre as empresas que concorrem por funcionários qualificados e que vestem a camisa.

A gestão de benefícios, quando feita de maneira eficiente, garante a motivação dos funcionários. Além disso, funcionários incentivados fazem com que o clima organizacional seja muito mais leve, aumentando a produtividade e elevando os resultados da empresa.

Para garantir o bom funcionamento dos benefícios aos funcionários, o setor de recursos humanos deve estar preparado para facilitar e agilizar os processos.

Confira algumas dicas para melhorar a gestão de benefícios e cuidar da satisfação dos colaboradores!

1.Conheça seus funcionários e saberá quais são os benefícios que eles procuram

Entender seus funcionários é uma das tarefas mais difíceis e, ao mesmo tempo, pode ser a chave mestra para garantir o bom funcionamento da sua empresa.

Cada pessoa possui uma necessidade e um perfil diferente. Caso seus funcionários sejam muito jovens, alguns benefícios e valores da sua empresa devem se adaptar a este perfil, garantindo a satisfação dos seus colaboradores.

Leia também: Millenium: é um novo funcionário na empresa, e agora?

Um bom exemplo disso é pensar nos benefícios como uma estratégia de reter seus funcionários. Quando uma empresa possui colaboradores jovens, é importante pensar em benefícios como cursos de idiomas, pós-graduação e até mesmo descontos em cinemas e outros eventos.

Já para os funcionários mais velhos, os benefícios percebidos e valorizados são diferentes. Tente entender seus funcionários e quais são as suas preferências e dê prioridade às necessidades deles.

2. Tenha regras claras

Não importa que os objetivos definidos sejam excelentes. Uma vez que eles não forem bem explicados aos funcionários, podem ter o efeito contrário e gerar insatisfação entre os colaboradores.

Explique de forma que todos entendam como serão feitas as entregas dos benefícios, se ocorreram descontos na folha de pagamento e outras informações que são importantes para o entendimento dos funcionários.

3. Dê opções para seus funcionários escolherem

Apesar de escolher benefícios que sejam úteis para os seus funcionários, é importante flexibilizar as opções e adesão aos programas de benefícios.

Deixe que seus funcionários escolham de quais benefícios gostariam de participar e dê espaço para que eles possam sugerir novas opções também.

4. Otimize o tempo do setor de RH

Muitas vezes, o setor de RH está muito ocupado com as rotinas administrativas para conseguir organizar bem a gestão de benefícios de todos os funcionários da empresa. Atualmente, o setor de RH passou a ter muito mais atividades do que antigamente, onde o RH era responsável pela contratação, demissão e pedidos de férias dos colaboradores.

É muito importante para o setor de RH, possuir um sistema de gestão de benefícios que seja realmente eficiente, poupando tempo com retrabalho ou conferência. Os sistemas de gestão de benefícios surgiram com o intuito de otimizar e automatizar o depósito de benefícios como vale-refeição, vale-alimentação e vale-transporte para todos os funcionários, em uma única plataforma.

O cadastro de funcionários dentro do software de RH possibilita fazer as transferências de benefícios necessárias, além de fazer agendamento de pagamentos. Tudo isso com o objetivo de colocar todos os benefícios em apenas um lugar, descomplicando as tarefas do RH.

A partir do momento que o RH reduz o tempo dedicado à gestão de benefícios, sobra muito mais tempo para fazer outras tarefas como por exemplo, reter talentos, pensar em novas estratégias de satisfação dos funcionários, entre outros.

Quer mais dicas sobre gestão de benefícios? Baixe nosso ebook sobre o tema!CTA pagga ebook benefícios-1

 

 

 

Pagga Tecnologia
SOBRE O AUTOR | Pagga Tecnologia
Somos uma empresa de tecnologia de pagamentos com soluções automatizadas e inovadoras que facilitam os processos em sua empresa e tornam sua vida mais fácil.
storage-ebook-01-capa2

Benefícios para funcionários: conheça a importância dessa prática!

Você tem dúvidas sobre quais benefícios oferecer para os funcionários? Nosso ebook irá te ajudar!

Baixe o ebook agora!
Posts mais recentes

#Tendência RH: cada vez mais mobile

Entenda como o mobile pode colaborar para automatizar as tarefas do RH e tornar a área mais estratégica dentro das organizações.   A transformação dig...

Read more

Como fazer a admissão de um novo funcionário com o eSocial?

Veja quais eventos devem ser usados para informar uma admissão ao eSocial.   Com o eSocial, a contratação de um novo colaborador deve ser informada an...

Read more

Biblioteca no RH Digital: conheça este novo e importante recurso!

Conheça a Biblioteca no RH Digital e compartilhe documentos com os colaboradores de forma rápida e segura!   Agora é possível compartilhar arquivos, d...

Read more

O uso da tecnologia para recrutar colaboradores

Entenda como o uso da tecnologia no recrutamento traz benefícios para os negócios e, cada vez mais, é um caminho sem volta.   As pessoas e os negócios...

Read more