logo pagga branco

#Tendência RH: cada vez mais mobile

Entenda como o mobile pode colaborar para automatizar as tarefas do RH e tornar a área mais estratégica dentro das organizações.

 

Categorias do blog:

Todos os Posts

Premiar colaboradores: confira 4 razões

A premiação dos colaboradores dentro da empresa é uma forma de garantir o aumento da produtividade e fazer com que seus funcionários sintam-se valorizados. Dando a sensação de pertencimento e fazendo com que estejam engajados com a empresa.

Entenda quais são os efeitos que as premiações causam dentro da empresa como um todo e para cada funcionário individualmente e comece hoje mesmo a criar um plano de como premiar seus colaboradores!

Motivando funcionários com premiações

Antes de mais nada, é importante que os gestores criem um critério de premiação. Esse critério deve ser muito bem estabelecido e explicado para cada funcionário.

Todos os colaboradores devem estar cientes de como e quando a premiação ocorrerá e quais são os critérios que devem ser respeitados para que tal premiação ocorra.

O passo mais importante para começar a premiar colaboradores é deixar todas as regras do jogo totalmente transparentes para todos os funcionários.

Além disso, os gestores devem cumprir com as suas promessas de premiação. A motivação dos funcionários é algo extremamente frágil e que pode ser abalada facilmente caso a premiação não seja feita de acordo com o que foi combinado anteriormente.

Pensando nisso, é importante que os gestores respeitem os prazos e mostrem de forma clara os objetivos alcançados por cada um.

As premiações devem ser feitas individualmente, mas nada impede que os gestores organizem premiações para toda a equipe - caso todos os funcionários tenham alcançado seus objetivos.

Apesar de ter todos os critérios de premiação bem explicados, os gestores também podem "entregar algo a mais" caso os resultados de um funcionário ou a equipe inteira tenham sido muito superiores ao esperado. Isso gera ainda mais valor e motivação entre os colaboradores!

Conheça as razões para premiar seus colaboradores

Premiar seus colaboradores é uma forma de oferecer algo a mais e pode ser considerado um método para impulsionar a produtividade e as vendas da sua empresa. Então, os empresários que pensam que a premiação dos colaboradores só é benéfica para os próprios funcionários estão muito enganados!

Conheça agora algumas das principais razões para premiar seus colaboradores!

1. Premiar colaboradores retém talentos para a sua empresa

Muitos funcionários acabam procurando novas oportunidades de trabalho, uma vez que não se sentem reconhecidos dentro da empresa em que trabalham. Isso significa que bons funcionários buscam o reconhecimento dos seus esforços dentro da empresa e, caso não encontrem isso, vão acabar procurando outro emprego.

A retenção de talentos tem sido um tema muito discutido entre empresários e setores de RH.Se as empresas buscam profissionais comprometidos e extremamente qualificados, que tenham a energia de vestir a camisa e serem engajados com o seu trabalho, precisam dar bons motivos para os funcionários quererem ficar nas empresas.

Para isso, a premiação de colaboradores causa a sensação de reconhecimento do esforço e pertencimento dentro da equipe. Dando aos funcionários um motivo para que eles continuem na sua empresa.

2. Aumenta o nível de motivação dos colaboradores

Como já dissemos, a motivação é um sentimento muito delicado e que deve ser trabalhado constantemente entre gestor e colaboradores. As premiações são uma forma de motivar os funcionários a entregarem tudo de si e sempre desenvolverem métodos que fazem com que as tarefas sejam entregues mais rápido e melhor.

Porém, uma premiação mal trabalhada com os funcionários, pode ter efeito contrário e causar maior desmotivação. Lembre-se que os funcionários da sua empresa são a chave para os seus resultados. Por isso, cuide bem da motivação e da forma como as premiações acontecerão.

3. Melhorando a produtividade da equipe com premiações aos funcionários

Funcionários motivados pelas premiações produzem muito mais e com a mesma qualidade, ou até mesmo superior.

É importante lembrar que premiar seus colaboradores não significa necessariamente dar uma bonificação em dinheiro. Muitos funcionários prezam por outros tipos de eventos como happy hours, jantares ou até mesmo um dia de folga do trabalho.

A produtividade está muito relacionada ao engajamento do funcionário para com o negócio e mostra muito sobre se o funcionário está ou não vestindo a camisa da empresa.

4. Premiar seus colaboradores faz com que eles saiam da zona de conforto

Mesmo sem perceber, funcionários caem constantemente na zona de conforto no trabalho. Isso não significa que o colaborador esteja necessariamente desmotivado, pois o mesmo até entrega os trabalhos que foram delegados à ele.

O problema é que os funcionários que estão acomodados não entregam nada além das expectativas, fazendo com que fiquem estagnados dentro das mesmas funções por longos anos.

A premiação de colaboradores pode ser uma forma de impulsioná-los a serem melhores do que já são e entregarem algo a mais em busca de uma forma de bonificação, como aquele curso que sempre quiseram fazer.

Como premiar seus colaboradores?

O Pagga é uma empresa de tecnologia voltada para melhorias no RH de empresas que buscam entregar algo a mais para seus funcionários. Desenvolvemos sistemas de premiação para colaboradores respeitando as normas da empresa e ouvindo as necessidades dos seus funcionários.

Comece hoje mesmo a planejar a premiação dos seus colaboradores conosco e pare de perder bons funcionários para a concorrência. Entre em contato conosco!

 

CTA pagga ebook benefícios-1

 

Pagga Tecnologia
SOBRE O AUTOR | Pagga Tecnologia
Somos uma empresa de tecnologia de pagamentos com soluções automatizadas e inovadoras que facilitam os processos em sua empresa e tornam sua vida mais fácil.
storage-ebook-01-capa2

Benefícios para funcionários: conheça a importância dessa prática!

Você tem dúvidas sobre quais benefícios oferecer para os funcionários? Nosso ebook irá te ajudar!

Baixe o ebook agora!
Posts mais recentes

#Tendência RH: cada vez mais mobile

Entenda como o mobile pode colaborar para automatizar as tarefas do RH e tornar a área mais estratégica dentro das organizações.   A transformação dig...

Read more

Como fazer a admissão de um novo funcionário com o eSocial?

Veja quais eventos devem ser usados para informar uma admissão ao eSocial.   Com o eSocial, a contratação de um novo colaborador deve ser informada an...

Read more

Biblioteca no RH Digital: conheça este novo e importante recurso!

Conheça a Biblioteca no RH Digital e compartilhe documentos com os colaboradores de forma rápida e segura!   Agora é possível compartilhar arquivos, d...

Read more

Como a PANCO economizou + de 110 mil reais com a Gestão de Saldo do Pagga

Saiba como a PANCO conseguiu uma economia de 12% utilizando a ferramenta de Gestão de Saldo do Pagga!   A PANCO começou a utilizar a plataforma de val...

Read more