logo pagga branco

#Tendência RH: cada vez mais mobile

Entenda como o mobile pode colaborar para automatizar as tarefas do RH e tornar a área mais estratégica dentro das organizações.

 

Categorias do blog:

Todos os Posts

Cartão de benefícios: entenda o que é e saiba como implementar

Visando manter os funcionários mais qualificados dentro de uma empresa, o setor de RH tem se preocupado cada vez mais em motivá-los. O profissional de atualmente leva em consideração diversos fatores, que vão muito além do salário, para permanecer na empresa.

 Os cartões de benefícios são bem vistos pelos colaboradores e tornaram-se um diferencial para as empresas que utilizam.

Empresas que optam por não fazer o uso de nenhum tipo de benefício, como o vale-refeição, por exemplo, acabam gerando uma grande insatisfação nos funcionários, que constantemente buscam por oportunidades melhores em outras empresas.

 A retenção de funcionários é um grande desafio para o RH. Para retê-los, é preciso mostrar que a empresa está preocupada em cuidar de seu bem-estar físico e emocional.

Optar por um cartão de vale-refeição, por exemplo, demonstra que a empresa está preocupada que o funcionários tenha uma alimentação adequada.

 Já o vale-alimentação, dá a oportunidade de os funcionários manterem uma boa alimentação em suas casas, estendendo-a para sua família. Melhorando sua qualidade de vida assim sua saúde, menos faltas médicas e mais produtividade no dia a dia.

 Esses benefícios são percebidos de maneiras diferentes por cada um dos colaboradores.

Para entender melhor as necessidades, e quais são os valores percebidos entre os funcionários, é preciso analisar alguns fatores pessoais e ambientais, como por exemplo: 

  • Faixa etária dos funcionários;
  • Gostos e hobbies;
  • Estado Civil da maioria dos funcionários;
  • Valores praticados nos comércios aos arredores da empresa.

 Esses são apenas alguns fatores que devem ser levados em consideração para entender quais serão os benefícios que trarão mais vantagens para seus funcionários. Pensando nesses aspectos, é possível entender o real valor que deverá ser colocado em cada cartão de benefício.

Tipos de Cartão de Benefícios para funcionários

Os benefícios para funcionários mais conhecidos são aqueles relacionados ao momento em que o colaborador está no ambiente de trabalho ou precisa se locomover até ele. É muito comum que as empresas ofereçam um cartão de vale-refeição e vale-transporte.

 Para se destacar entre seus concorrentes, muitas empresas optam por outros tipos de cartões de benefícios, relacionados ou não ao ambiente de trabalho. Entre eles, podemos destacar:

  •  Cartão de Vale-Alimentação;
  • Cartão de Vale-Transporte;
  • Cartão de Vale-Refeição;
  • Cartão Combustível;
  • Cartão Presente.

 O cartão presente é um benefício mais amplo e muito querido entre os funcionários, que podem utilizar o valor depositado para o que desejarem.

 O fato de deixar essa decisão nas mãos dos funcionários agrega ainda mais valor para o benefício. É importante que a empresa ofereça um cartão presente que seja aceito em diversas lojas ou e-commerces.

 Leia também: Premiar colaboradores confira 4 razões

 Como implementar benefícios na sua empresa

 Para começar a utilizar os cartões de benefícios para os seus colaboradores basta fazer o cadastro da sua empresa e dos seus funcionários dentro de uma plataforma de gestão de benefícios, além da conveniência para o RH, o funcionário tem mais liberdade.

 A plataforma Pagga oferece as menores taxas do mercado. Basta escolher qual a melhor proposta de benefícios e começar a utilizar!

 Nossa equipe de implementação dará todo suporte e treinamento necessário para usar nossa plataforma.

Para adicionar créditos no cartão benefício, basta realizar o pedido e pagar o boleto. Em seguida, acompanhe os alertas enviados pelo nosso atendimento. Eles confirmarão que os pagamentos foram feitos e já podem ser utilizados.

A plataforma online da Pagga oferece como diferencial a possibilidade de fazer o cadastro e pagamento de diversos benefícios em apenas um lugar. Diminuindo o tempo e esforço prestados pelo RH para essas atividades.

Além disso, nossos cartões de benefícios são aceitos em todo o país e são isentos de encargos sociais. A plataforma de gestão de benefícios Pagga é muito intuitiva e fácil de usar. Caso tenha alguma dúvida, também oferecemos suporte online e telefônico exclusivo para clientes.

 

Fale com um dos nossos consultor e solicite uma proposta para a sua empresa!

 

CTA pagga ebook benefícios-1

 

 

 

 

Pagga Tecnologia
SOBRE O AUTOR | Pagga Tecnologia
Somos uma empresa de tecnologia de pagamentos com soluções automatizadas e inovadoras que facilitam os processos em sua empresa e tornam sua vida mais fácil.
storage-ebook-01-capa2

Benefícios para funcionários: conheça a importância dessa prática!

Você tem dúvidas sobre quais benefícios oferecer para os funcionários? Nosso ebook irá te ajudar!

Baixe o ebook agora!
Posts mais recentes

#Tendência RH: cada vez mais mobile

Entenda como o mobile pode colaborar para automatizar as tarefas do RH e tornar a área mais estratégica dentro das organizações.   A transformação dig...

Read more

Como fazer a admissão de um novo funcionário com o eSocial?

Veja quais eventos devem ser usados para informar uma admissão ao eSocial.   Com o eSocial, a contratação de um novo colaborador deve ser informada an...

Read more

Biblioteca no RH Digital: conheça este novo e importante recurso!

Conheça a Biblioteca no RH Digital e compartilhe documentos com os colaboradores de forma rápida e segura!   Agora é possível compartilhar arquivos, d...

Read more

O uso da tecnologia para recrutar colaboradores

Entenda como o uso da tecnologia no recrutamento traz benefícios para os negócios e, cada vez mais, é um caminho sem volta.   As pessoas e os negócios...

Read more