logo pagga branco

#Tendência RH: cada vez mais mobile

Entenda como o mobile pode colaborar para automatizar as tarefas do RH e tornar a área mais estratégica dentro das organizações.

 

Categorias do blog:

Todos os Posts

RH Digital: como criar workflows e organizar processos? - Pagga

Melhore a produtividade e a gestão de processos com essa ferramenta do RH Digital.

 

O RH Digital é uma plataforma completa e inovadora que tem como objetivo facilitar as rotinas do RH. Com isso, os profissionais conseguem focar mais nas estratégias e contribuir para a geração de valor e competitividade para o negócio.

A plataforma conta com diversas ferramentas, como pagamento de benefícios, programa de premiação, comunicador corporativo e pesquisa e treinamento. Tudo isso centralizado em um só lugar de forma rápida e segura.

Neste artigo, você conhecerá melhor um recurso essencial para organizar processos e tarefas dentro do RH Digital: o Workflow.

 

A ferramenta de Workflow do RH Digital

A ferramenta de Workflow permite automatizar o fluxo de processos. Com ela, é possível criar tarefas e solicitações internas, tanto para o RH quanto para as demais equipes, como o TI ou o Financeiro.

Assim, o gestor conta com uma visão global dos projetos, atividades e prazos. Permitindo, com isso, uma gestão mais eficaz nas entregas e um acompanhamento próximo aos responsáveis para executar cada solicitação.

O resultado é uma empresa mais organizada e com uma produtividade maior. Justamente porque o controle e a mensuração das atividades é mais minuciosa e centralizada.

 

As vantagens para cada área

O Workflow do RH Digital não é uma funcionalidade restrita apenas ao departamento de RH. Os gestores e colaboradores também podem extrair muito valor da ferramenta.

Os colaboradores podem criar e enviar solicitações para sua equipe ou para as demais. Além de executar tarefas direcionadas a eles.

Dessa forma, um colaborador da área de compras poderia abrir uma solicitação à equipe de TI para configurar um novo e-mail, por exemplo.

Já os gestores das equipes, conseguem acompanhar e gerenciar todas as tarefas destinadas ao seu departamento. Com isso, fica mais fácil de organizar e garantir as entregas dentro do prazo previsto. Aumentando a produtividade e melhorando a qualidade das entregas.

Por fim, o RH cadastra e implanta as demandas, tarefas e participantes responsáveis pela execução. Tudo centralizado e organizado dentro do RH Digital. Eliminando a necessidade de e-mails ou de documentos externos.

 

Por dentro da ferramenta

Agora que você já conhece melhor como funciona e quais as vantagens do Workflow do RH Digital, é chegada a hora de entender a fundo a ferramenta.

Para criar uma nova tarefa, basta acessar o painel do RH Digital e, no menu, clicar em Gestão do RH e, depois, na opção de Workflow.

No painel que se abrirá você já poderá visualizar, alterar ou excluir todas as atividades criadas. E no botão “incluir workflow” é possível cadastrar um novo.

Ao criar uma nova tarefa, é possível deixá-la visível apenas para os gestores ou também para os colaboradores. Além disso, a atividade pode ser destinada à grupos específicos dentro da empresa.

Basta preencher os campos indicados e o workflow estará cadastrado e visível para as pessoas selecionadas. Uma maneira rápida, simples e eficaz de gerenciar e organizar processos!

Conheça melhor essa e outras funcionalidades do RH Digital. Acesse o nosso site, veja todas as ferramentas e vantagens da plataforma e solicite o contato de um de nossos consultores!

 CTA LP call com consultor-2

Pagga Tecnologia
SOBRE O AUTOR | Pagga Tecnologia
Somos uma empresa de tecnologia de pagamentos com soluções automatizadas e inovadoras que facilitam os processos em sua empresa e tornam sua vida mais fácil.
storage-ebook-01-capa2

Benefícios para funcionários: conheça a importância dessa prática!

Você tem dúvidas sobre quais benefícios oferecer para os funcionários? Nosso ebook irá te ajudar!

Baixe o ebook agora!
Posts mais recentes

#Tendência RH: cada vez mais mobile

Entenda como o mobile pode colaborar para automatizar as tarefas do RH e tornar a área mais estratégica dentro das organizações.   A transformação dig...

Read more

Como fazer a admissão de um novo funcionário com o eSocial?

Veja quais eventos devem ser usados para informar uma admissão ao eSocial.   Com o eSocial, a contratação de um novo colaborador deve ser informada an...

Read more

Biblioteca no RH Digital: conheça este novo e importante recurso!

Conheça a Biblioteca no RH Digital e compartilhe documentos com os colaboradores de forma rápida e segura!   Agora é possível compartilhar arquivos, d...

Read more

Como a PANCO economizou + de 110 mil reais com a Gestão de Saldo do Pagga

Saiba como a PANCO conseguiu uma economia de 12% utilizando a ferramenta de Gestão de Saldo do Pagga!   A PANCO começou a utilizar a plataforma de val...

Read more