logo pagga branco

#Tendência RH: cada vez mais mobile

Entenda como o mobile pode colaborar para automatizar as tarefas do RH e tornar a área mais estratégica dentro das organizações.

 

Categorias do blog:

Todos os Posts

Softwares especializados: como seu RH pode produzir mais? - Pagga

A implementação da tecnologia em todos os âmbitos empresariais trouxe a oportunidade de gerar mais produtividade, garantindo a qualidade de produtos e operações. Atualmente, é comum encontrarmos tecnologia em todos os setores de uma empresa.

 

Desde o controle de estoque, até o atendimento de vendas, os softwares especializados tornam as operações mais organizadas, permitindo a visualização de informações importantes e o cruzamento de dados, por exemplo.

O setor de Recursos Humanos, por exemplo, conta com diversos softwares especializados que garantem uma melhor qualidade para os funcionários, mantendo as informações protegidas e corretas por muito mais tempo.

Os softwares de gestão de RH são chamados de SIRH (Sistema Informatizado de Recursos Humanos) e oferecem o registro, análise e distribuição de informações operacionais que favorecem o esclarecimento de questões de maneira rápida e simplificada, uma vez que todos os dados se encontram em um só lugar.

Caso sua empresa ainda não possua um software especializado em gestão de Recursos Humanos, confira algumas das suas principais vantagens estratégicas que separamos para você contratar agora um software de gestão de RH!

1. Aumento da eficiência dos funcionários e dos processos da empresa

Optar pela contratação de um software de gestão de RH permite que os funcionários produzam muito mais em menos tempo. Além disso, os softwares especializados diminuem as chances de retrabalho devido às falhas humanas, fazendo com que os funcionários tenham muito mais tempo para realizar outras tarefas.

A tecnologia oferece mais segurança dentro das operações da empresa e permite otimizar o tempo para cálculos comuns feitos dentro do setor de RH, como por exemplo os cálculos de folha de pagamento, levando em consideração a legislação, correções e repetições programadas no sistema.

2. Melhoria na produtividade do setor de Recursos Humanos

Um bom software de gestão de Recursos Humanos poupa o tempo dos funcionários que não precisam ficar conferindo suas atividades e buscando erros que podem ocorrer por falhas humanas.

Antigamente, todos os processos de RH eram centralizados em uma única pessoa que fazia diversos processos operacionais em planilhas e anotações pessoais. Essa centralização traz muitos riscos à empresa, uma vez que causa uma grande dependência de uma só pessoa.

O software de RH é capaz de conectar todos os processos em um só lugar, fazendo com que as pessoas produzam mais em menos tempo e mantenham todas as informações organizadas uniformemente.

3. Segurança dos seus dados por muito mais tempo

Utilizar um software de RH permite que os dados sejam armazenados em servidores locais ou até mesmo na nuvem. Isso garante que as informações possam ser acessadas de diversos lugares e durem muito mais tempo.

A tecnologia voltada para a gestão de RH gera também uma grande economia de papel utilizado, uma vez que todos os processos que antes eram feitos em papel serão transmitidos para o computador. O papel oferecia um grande risco ao setor de Recursos Humanos uma vez que, com o passar do tempo, ele se deteriora e as informações acabam se perdendo.

Os softwares voltados para RH são extremamente úteis na manutenção de dados que podem ser acessados a qualquer momento, mesmo que tenham se passado muitos anos. Além disso, todas as informações são protegidas por senhas e criptografias, garantindo que apenas os responsáveis do setor de RH tenham acesso aos dados do software.

Como escolher um bom software de gestão de RH?

Ao começar a sua busca por um bom software de gestão de RH, coloque em um papel todas as necessidades que o seu setor de Recursos Humanos possui atualmente.

Por exemplo, suponhamos que a sua empresa possua benefícios ao trabalhador, tais como vale-transporte e vale-refeição. É importante procurar por um software que faça a gestão de benefícios do funcionário, garantindo o cadastro dos colaboradores e depósito do benefício em um só lugar.

Após listar todas as necessidades do seu RH, a busca pelo software de gestão empresarial ficará muito mais fácil, pois você já sabe exatamente o que está procurando!

Como o Pagga pode ajudar?

O Pagga é uma empresa de tecnologia que possui uma cartela de produtos específicos para o RH:

 Entre em contato agora mesmo com o Pagga, empresa de tecnologia voltada para a gestão de Recursos Humanos e tire todas as suas dúvidas quanto às tecnologias que podemos oferecer para a sua empresa!

  CTA LP call com consultor-1

 

 

Pagga Tecnologia
SOBRE O AUTOR | Pagga Tecnologia
Somos uma empresa de tecnologia de pagamentos com soluções automatizadas e inovadoras que facilitam os processos em sua empresa e tornam sua vida mais fácil.
storage-ebook-01-capa2

Benefícios para funcionários: conheça a importância dessa prática!

Você tem dúvidas sobre quais benefícios oferecer para os funcionários? Nosso ebook irá te ajudar!

Baixe o ebook agora!
Posts mais recentes

#Tendência RH: cada vez mais mobile

Entenda como o mobile pode colaborar para automatizar as tarefas do RH e tornar a área mais estratégica dentro das organizações.   A transformação dig...

Read more

Como fazer a admissão de um novo funcionário com o eSocial?

Veja quais eventos devem ser usados para informar uma admissão ao eSocial.   Com o eSocial, a contratação de um novo colaborador deve ser informada an...

Read more

Biblioteca no RH Digital: conheça este novo e importante recurso!

Conheça a Biblioteca no RH Digital e compartilhe documentos com os colaboradores de forma rápida e segura!   Agora é possível compartilhar arquivos, d...

Read more

O uso da tecnologia para recrutar colaboradores

Entenda como o uso da tecnologia no recrutamento traz benefícios para os negócios e, cada vez mais, é um caminho sem volta.   As pessoas e os negócios...

Read more