logo pagga branco

Premiar colaboradores: confira 4 razões

 

A premiação dos colaboradores dentro da empresa é uma forma de garantir o aumento da produtividade e fazer com que seus funcionários sintam-se valorizados. Dando a sensação de pertencimento e fazendo com que estejam engajados com a empresa.

Categorias do blog:

Todos os Posts

Dicas para o seu planejamento de Recursos Humanos para 2019

Veja algumas dicas para montar o seu planejamento de Recursos Humanos para o próximo ano e colaborar com o desenvolvimento da organização.

 

Com a chegada do final do ano, é momento de começar a desenvolver o planejamento de RH para 2019. Essa é uma etapa para analisar o que foi feito no ano atual. Bem como levar as necessidades e objetivos para o próximo período.

Assim, o RH consegue se manter alinhado às metas do negócio. Além de aumentar a sua participação nos fatores que influenciam diretamente na competitividade da empresa.

Quer entender melhor como você pode montar o seu planejamento de Recursos Humanos? Então, veja as dicas que separamos a seguir:

 

1 - Faça um mapeamento interno

O seu planejamento de RH deve estar alinhado aos planos da empresa para 2019. Caso contrário, ele não terá nenhuma utilidade prática.

Por isso, o primeiro passo é entender os objetivos e as expectativas da empresa para o próximo período. As metas de produtividade, retenção de talentos e mudanças de diretrizes devem ser consideradas aqui.

Marcar conversar com os gestores também é uma excelente maneira de envolver mais o RH na estratégia do negócio. Entenda as suas principais dificuldades e desafios, bem como os interesses para 2019.

Além disso, esse tipo de atitude ajuda a envolver toda a empresa nas tarefas do RH. Aumentando a colaboração e o engajamento para o dia a dia.

 

2 - Considere também o mercado

Todo planejamento estratégico deve se basear em uma análise interna e externa. E, com o RH, não poderia ser diferente.

Depois de entender a situação atual da empresa, é fundamental analisar também o mercado. Entender pontos como a situação do país, mudanças na legislação ou novas posturas de trabalho vão impactar diretamente no planejamento.

Estar atento às demandas e mudanças do mercado ajuda o RH a focar os esforços em onde realmente importa. Além disso, fica mais fácil de diminuir o turnover e de amenizar os conflitos interpessoais.

Por fim, esse tipo de conhecimento é fundamental para manter a cultura e os valores da organização atualizados e permeando todas as atividades.

 

3 - Não tenha medo das inovações

O uso de novas tecnologias para otimizar e agilizar processos de RH é um assunto cada vez mais frequente. Justamente porque são essas ferramentas que permitem focar na parte mais estratégica e diminuir as despesas e a incidência de erros da área.

Acompanhar as inovações nesse sentido e saber identificar as ferramentas que possam ajudar no dia a dia do RH também é fundamental no planejamento.

Assim, é possível prever investimentos para o próximo ano, bem como o potencial que a adoção dessas ferramentas têm em tornar todo o processo mais produtivo.

 

4 - Estabeleça metas desafiadoras, porém realistas

Um planejamento de RH deve vir acompanhado de metas desafiadoras para a equipe. E, claro, que estejam relacionadas com os objetivos macro da organização.

Defina metas menores, sempre acompanhadas de prazo, indicadores e responsáveis. Assim, ficará mais fácil de garantir o cumprimento de cada uma delas, bem como realizar ajustes conforme o ano for acontecendo.

 

5 - Trace um plano de ação

Por fim, não deixe de trazer um plano de ação em seu planejamento para 2019. Afinal, é nesse momento que estarão listadas as atividades, investimentos e responsáveis que farão as mudanças acontecerem para alcançar os objetivos.

Tenha em mente que o planejamento de Recursos Humanos é essencial para manter a competitividade da empresa. Por isso, desenvolvê-lo é um trabalho que requer profissionalismo e dinamismo.

Ações pertinentes e atreladas aos objetivos da organização e às mudanças do mercado farão toda a diferença para aumentar a produtividade, qualidade e engajamento na empresa!

 

CTA demonstração gratuita2-2

 

 

 

Pagga Tecnologia
SOBRE O AUTOR | Pagga Tecnologia
Somos uma empresa de tecnologia de pagamentos com soluções automatizadas e inovadoras que facilitam os processos em sua empresa e tornam sua vida mais fácil.
storage-ebook-01-capa2

Benefícios para funcionários: conheça a importância dessa prática!

Você tem dúvidas sobre quais benefícios oferecer para os funcionários? Nosso ebook irá te ajudar!

Baixe o ebook agora!
Posts mais recentes

Premiar colaboradores: confira 4 razões

  A premiação dos colaboradores dentro da empresa é uma forma de garantir o aumento da produtividade e fazer com que seus funcionários sintam-se valor...

Read more

Premiação para funcionários: saiba quais são as melhores opções

  A premiação para os funcionários serve como uma forma de incentivo, uma forma de motivar a sua equipe. As premiações de funcionários podem ser feita...

Read more

Cartão de benefícios: quais as vantagens?

Com a competitividade e exigências do mercado de trabalho, está cada vez mais difícil manter os funcionários motivados dentro do ambiente empresarial....

Read more

Cultura organizacional: qual a importância para a empresa?

  Toda empresa, independente do seu porte, depende do desempenho dos funcionários para determinar se os negócios serão prósperos ou não. Todo negócio ...

Read more