logo pagga branco

#Tendência RH: cada vez mais mobile

Entenda como o mobile pode colaborar para automatizar as tarefas do RH e tornar a área mais estratégica dentro das organizações.

 

Categorias do blog:

Todos os Posts

RH: como fazer gestão de benefícios - Pagga

Os benefícios oferecidos por uma empresa possuem diversas funções, tanto para os funcionários quanto para os gestores. 

 

Ao mesmo tempo que os colaboradores sentem-se mais motivados, os gestores conseguem identificar quem são os funcionários que realmente estão engajados no ambiente de trabalho.

Já é sabido que muitos funcionários acabam optando por sair de empresas que não oferecem benefícios adequados dentro do ambiente empresarial.

Por esse motivo, gestores e o setor de Recursos Humanos devem trabalhar juntos para oferecer benefícios de trabalho aos seus funcionários.

Confira algumas dicas de como fazer a gestão de benefícios dentro da sua empresa!

1.Tenha uma estratégia em mente

Para oferecer benefícios é preciso muito planejamento! Esse é o primeiro passo antes de começar a fazer a gestão de benefícios dentro da empresa e deve ser concluído com muita cautela.

Um detalhe muito importante (e que muitas vezes os gestores não levam em consideração) é fazer uma breve busca pelos preços praticados em restaurantes da região, por exemplo. Caso um dos benefícios oferecidos pela sua empresa seja um vale-refeição, não há nada mais justo que oferecer um valor diário que corresponda a uma média do valor do kilo praticado pelos restaurantes próximos.

Lembre-se! Um benefício mal pensado tem valor tão negativo quanto não possuir benefício algum. Por isso, pesquise bastante antes de estipular um valor aos benefícios que serão oferecidos pela sua empresa.

2. Explique os benefícios dos funcionários

Os benefícios devem ser muito bem explicados aos funcionários. De forma que todos eles entendam claramente se haverão descontos na folha de pagamento, se os benefícios são opcionais, quais os valores oferecidos para o vale-refeição e todas as outras informações que julgar importante!

A dica aqui é organizar uma apresentação didática e mostrar aos funcionários. Também é importante deixar as informações sobre os benefícios em um lugar claro e de fácil acesso para todos.

3. Encontre um bom sistema de gestão de recursos humanos

Para garantir que todos os processos serão feitos de maneira correta, o setor de RH pode optar pelo uso de um sistema de gestão de recursos humanos.

A contratação de uma tecnologia para RH faz com que os riscos de prejuízos financeiros, assim como a insatisfação dos funcionários, seja reduzida a praticamente zero! Com o software de gestão de benefícios é possível:

- Fazer pedidos de benefícios para cada funcionário;

- Oferecer benefícios diferenciados a um grupo de funcionários

- Administrar e controlar os custos dos benefícios oferecidos;

- Registrar e controlar os benefícios utilizando critérios diferentes para cada funcionário e muito mais!

4. Deposite os benefícios dos funcionários no dia correto

Pode parecer besteira mas, casos como o atraso no recebimento dos benefícios desmotivam (e muito) os funcionários! Ao explicar sobre o seu plano de benefícios, é preciso deixar claro quando serão feitos os pagamentos e quanto tempo eles serão creditados na conta dos funcionários.

Os sistemas de gestão de RH garantem a segurança de depositar os benefícios no dia em que os gestores decidirem ser o melhor. Evitar atrasos faz com que os funcionários tenham uma maior confiança em todos os processos da empresa.

Conheça o Pagga: Sistema de Gestão de RH adequado para a sua empresa!

Após identificar todas as etapas para incentivar seus funcionários com benefícios, é hora de colocar a mão na massa!

O Pagga é uma empresa de tecnologia responsável pela gestão de recursos humanos de diversas empresas. Com ela, os gestores podem solicitar benefícios aos funcionários, fazer depósitos, manter o controle com relatórios fáceis de serem entendidos e oferecer um sistema de recompensa com cartão de recompensa para seus colaboradores. Entre em contato agora mesmo e conheça o Pagga!

 

CTA LP call com consultor-1

Pagga Tecnologia
SOBRE O AUTOR | Pagga Tecnologia
Somos uma empresa de tecnologia de pagamentos com soluções automatizadas e inovadoras que facilitam os processos em sua empresa e tornam sua vida mais fácil.
storage-ebook-01-capa2

Benefícios para funcionários: conheça a importância dessa prática!

Você tem dúvidas sobre quais benefícios oferecer para os funcionários? Nosso ebook irá te ajudar!

Baixe o ebook agora!
Posts mais recentes

#Tendência RH: cada vez mais mobile

Entenda como o mobile pode colaborar para automatizar as tarefas do RH e tornar a área mais estratégica dentro das organizações.   A transformação dig...

Read more

Como fazer a admissão de um novo funcionário com o eSocial?

Veja quais eventos devem ser usados para informar uma admissão ao eSocial.   Com o eSocial, a contratação de um novo colaborador deve ser informada an...

Read more

Biblioteca no RH Digital: conheça este novo e importante recurso!

Conheça a Biblioteca no RH Digital e compartilhe documentos com os colaboradores de forma rápida e segura!   Agora é possível compartilhar arquivos, d...

Read more

O uso da tecnologia para recrutar colaboradores

Entenda como o uso da tecnologia no recrutamento traz benefícios para os negócios e, cada vez mais, é um caminho sem volta.   As pessoas e os negócios...

Read more