logo pagga branco

#Tendência RH: cada vez mais mobile

Entenda como o mobile pode colaborar para automatizar as tarefas do RH e tornar a área mais estratégica dentro das organizações.

 

Categorias do blog:

Todos os Posts

Millenium: é um novo funcionário na empresa, e agora?

O Millenium está quebrando muitos paradigmas e gerando grandes desafios para o RH. Conheça melhor as ambições e desejo dessa geração!

Você sabia que a Geração Y ou Millenium vai ocupar mais de 50% das posições nas empresas em um futuro muito breve? E, na verdade, muitas das organizações já estão vivenciando essa nova força de trabalho.

O Millenium é o jovem nascido entre 1980 e o começo dos anos 2000 que representa uma quebra muito forte de paradigmas na gestão de pessoas.

Quer entender melhor sobre como lidar com essa força de trabalho? Então, não deixe de ler esse artigo!

O que querem os Millenials?

A Geração Y nasceu em meio a uma época de transformações, principalmente aquelas relacionadas à tecnologia. Com isso, as mudanças no estilo de vida e no relacionamento intrapessoal sofreram uma significativa mudança em relação às gerações anteriores.

Uma das grandes características de um Millenium é a multitarefa. Por isso, eles procuram soluções rápidas e fáceis para os problemas.

A Geração Y também busca um propósito no trabalho e gosta de estar em empresas que tenham filosofia e visão similares a sua. Em contrapartida, os millennials não são fiéis a empresas ou marcas. Por isso, o índice de rotatividade entre eles é muito maior.

Por fim, vale destacar que a forma como a Geração Y se comunica na área profissional é bastante característica. Os relacionamentos são muito mais informais e há uma troca de conhecimento muito grande. Independentemente do grau de estudo ou da posição na organização.

Um desafio para o RH

Gerir os Millenials e promover uma boa integração entre eles e as gerações anteriores é um grande desafio para o RH. Afinal, estamos falando de perfis de trabalhos opostos e que, ainda assim, precisam atuar em harmonia.

A falta de fidelidade da Geração Y com a empresa também é um obstáculo a ser superado. A retenção de talentos é uma atividade bastante complexa. Além disso, pode ser difícil manter esses jovens engajados e com aquela sensação de novidade e aprendizado no trabalho.

Como fazer a gestão da Geração Y

O RH precisa encontrar maneiras de oferecer um trabalho que tenha um significado para o Millenium. Ou seja, atividades que permitam o aprendizado, crescimento e evolução na área profissional.

Além disso, os jovens dessa geração gostam de sentir que fazem parte de algo maior ou de um grupo. Por isso, facilitar o acesso e a comunicação a todos os níveis da organização é alto natural e que realmente faz a diferença.

Na prática, essas tarefas são muito mais complexas do que parecem. Afinal, é preciso treinar os gestores, implementar canais eficazes de comunicação e focar em benefícios personalizados.

Para tanto, é fundamental que o RH consiga automatizar as tarefas operacionais do departamento e, assim, focar na parte estratégica e na retenção de talentos. Afinal, perder um colaborador da Geração Y é algo que está se tornando rotineiro e impactando de forma negativa as empresas.

O Pagga está preparando um grande lançamento para o CONARH que facilitará muito sua vida! Quer conhecer? Te damos um convite gratuito do CONARH para você ficar por dentro de tudo! É só clicar no link abaixo!

Nova call to action

Pagga Tecnologia
SOBRE O AUTOR | Pagga Tecnologia
Somos uma empresa de tecnologia de pagamentos com soluções automatizadas e inovadoras que facilitam os processos em sua empresa e tornam sua vida mais fácil.
storage-ebook-01-capa2

Benefícios para funcionários: conheça a importância dessa prática!

Você tem dúvidas sobre quais benefícios oferecer para os funcionários? Nosso ebook irá te ajudar!

Baixe o ebook agora!
Posts mais recentes

#Tendência RH: cada vez mais mobile

Entenda como o mobile pode colaborar para automatizar as tarefas do RH e tornar a área mais estratégica dentro das organizações.   A transformação dig...

Read more

Como fazer a admissão de um novo funcionário com o eSocial?

Veja quais eventos devem ser usados para informar uma admissão ao eSocial.   Com o eSocial, a contratação de um novo colaborador deve ser informada an...

Read more

Biblioteca no RH Digital: conheça este novo e importante recurso!

Conheça a Biblioteca no RH Digital e compartilhe documentos com os colaboradores de forma rápida e segura!   Agora é possível compartilhar arquivos, d...

Read more

O uso da tecnologia para recrutar colaboradores

Entenda como o uso da tecnologia no recrutamento traz benefícios para os negócios e, cada vez mais, é um caminho sem volta.   As pessoas e os negócios...

Read more